AÇÃO

Oficinas do Diagnóstico do Perfil da Mulher Piauiense terão continuidade de forma virtual

No período de 23 a 26/06, conforme calendário abaixo, estaremos realizando oficinas virtuais


Eventos

Eventos Foto: Divulgação

O Governo do Estado do Piauí, por meio da Coordenadoria de Estado de Políticas para as Mulheres e o Consórcio CON&SEA/CEALMA/IDESA, convidam as mulheres piauienses para fazer parte da Elaboração do Diagnóstico sobre o Perfil das Mulheres Piauienses, com vistas a Construção do Plano Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres.
No período de 23 a 26/06, conforme calendário abaixo, estaremos realizando oficinas virtuais para dar continuidade à elaboração do Plano Estadual de Políticas para as Mulheres do Piauí. Os territórios participantes serão: Vale do Rio Guaribas, Vale do Rio Itaim, Planície Litorânea ,Vales dos Rios Piauí e Itaueiras , Chapada das Manguabeiras, Serra da Capivara , Tabuleiros do Alto Parnaíba, Vale do Sambito e Vale do Canindé. É importante lembrar que antes do distanciamento social foram feitas as oficinas presenciais nos Territórios de Entre Rios, Carnaubais e Cocais.
O objetivo agora é dar continuidade ao projeto, com a participação social mesmo durante a pandemia, por meio de diálogos e coleta de dados nos 09 territórios restantes, que irão proporcionar uma base para o sistema de avaliação da realidade da mulher piauiense, e expressar novas formas de conhecimento, produzindo uma visão da realidade da mulher: seus problemas, suas oportunidades, os riscos e  as causas.
O diagnóstico vai permitir a implementação de políticas públicas voltadas para a educação, saúde, trabalho e renda das mulheres. É a partir do diagnóstico que iremos conseguir identificar as principais demandas das mulheres de acordo com suas especificidades e as características da região onde vivem.
De forma inédita, foi desenvolvida a metodologia de Oficina Setorial Participativa On-line, para que as mulheres Piauienses possam se posicionar e apresentar sua visão sobre a realidade em que vivem.
Assim, solicitamos que destinem parte do seu tempo para responder o formulário anexo, com toda a atenção necessária. Não precisa fazer nenhuma pesquisa para responder, queremos saber e sua percepção para construção da história.
Aguardamos sua colaboração!
Para participar, acesse o Link
https://forms.gle/KJiBgbgspTdmcqHp9
(Preencha e salve o formulário )

Fonte: Ascom

Próxima notícia

Dê sua opinião: