Política

NOVA MISSÃO

Merlong Solano assume a coordenação da bancada do Piauí no Congresso Nacional

Ele substitui o também petista Florentino Neto que ficou um ano à frente da coordenação da bancada federal do Piauí

Da Redação

Quarta - 09/04/2025 às 17:27



Foto: Assessoria do parlamentar Merlong reunido com a bancada de deputados federais do Piauí
Merlong reunido com a bancada de deputados federais do Piauí

O deputado federal Merlong Solano (PT) é o novo coordenador da bancada do Piauí no Congresso Nacional. A escolha, por unanimidade, ocorreu nessa quarta-feira (09) durante reunião dos parlamentares piauienses. Merlong conquistou o apoio dos três senadores e dez deputados que compõem o colegiado para representar a bancada até 2026. Ele substitui o deputado Florentino Neto.

O deputado agradeceu a confiança dos colegas e destacou a responsabilidade que é representar a bancada. Ele reforçou que a sua meta é trabalhar em harmonia com os seus pares independente das questões partidárias, a fim de garantir mais desenvolvimento para o Piauí

“A prioridade é trabalhar pelo Piauí, como tenho feito ao longo de toda a minha vida política. Vamos criar uma agenda pelo desenvolvimento dos nossos municípios e defender os interesses dos piauienses juntos aos governos federal e estadual, somando forças para garantir mais investimentos para o nosso estado”, ressaltou Merlong. 

Prioridades

A bancada deve se reunir nas próximas semanas para definir as prioridades de atuação em conjunto. Dentre as principais metas, Merlong elencou a saúde, educação, a assistência social e a expansão da infraestrutura rodoviária como prioridades.

 “Vamos definir outras prioridades após o presidente Lula sancionar a Lei Orçamentária Anual (LOA), que está previsto para esta sexta-feira (11). Mas a nossa bancada está alinhada para ajudar a garantir recursos para as obras estruturantes que no nosso estado tanto precisa e contribuir com os projetos arrojados do governador Rafael Fonteles”, disse o deputado petista.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

<