Política

Mão Santa presta desserviço à população em novo vídeo sobre Coronavírus

Prefeitura de Parnaíba desmentiu boatos de que o prefeito Mão Santa teria contraído Coronavírus

Da Redação

Domingo - 22/03/2020 às 14:03



Foto: Reprodução Mão Santa, prefeito de Parnaíba
Mão Santa, prefeito de Parnaíba

Após dizer que o Coronavírus é “um vírus boiola”, o prefeito de Parnaíba, Mão Santa, ataca em novo vídeo e diz que ingerir água ajuda a ‘matar’ o Covid 19.

De acordo com o gestor, ao beber água, o vírus acumulado na garganta é levado ao estômago, onde seria ‘exterminado’ pelo ácido clorídrico presente no órgão.

“Quando você bebe a água, o germe, no caso, o vírus que tá na garganta, a água empurra e ele vai para o estômago, aí o ácido clorídrico mata ele, esteriliza ele. É muito mais importante você beber de meia em meia hora porque bebendo, você empurra o germe pro estômago e lá o verme se lasca porque tem ácido clorídrico, então a coisa mais importante é beber, não pode faltar água”, disse.


Segundo recomendação do Ministério da Saúde, o uso da é eficaz no combate ao Covid 19 quando usado para fins de higienização. Lavar as mãos com água e sabão por 20 segundos é uma maneira de matar o vírus na pela possivelmente contaminada.


BOATOS

A Prefeitura de Parnaíba, por meio de seu perfil no Instagram desmentiu ontem (21), boato de que o prefeito Mão Santa teria testado para o Coronavírus.

Só este mês, o gestor participou no último dia 15 das manifestações convocadas pelo presidente Jair Bolsonaro contra instituições democráticas como o Supremo Tribunal Federal (STF) e contra o Congresso Nacional. As manifestações foram criticadas por aglomerar multidões de pessoas, gerando ambiente propício à propagação do coronavírus. 

Dois dias depois, Mão Santa esteve reunido com Bolsonaro em Brasília. 17 pessoas da comitiva presidencial que viajaram com Bolsonaro aos Estados Unidos no início do mês testaram positivo para o Covid 19. O presidente fez dois exames, mas deram negativo. 

Matérias relacionadas

Em vídeo, Mão Santa diz que coronavírus é um 'vírus boiola'

Mão Santa se encontra com Bolsonaro e pede agilidade para obras em Parnaíba

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: