POLÊMICO

Lula critica venda de praias mencionada por Guedes: “Estupidez”

O ministro da Economia, Paulo Guedes, defendeu a venda de praias brasileiras


Lula

Lula Foto: Ricardo Stuckert

O candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) condenou a declaração do atual ministro da Economia, Paulo Guedes, em que ele defendeu a venda de praias brasileiras. Em visita ao Rio de Janeiro (RJ) nesta sexta-feira (30/9), o petista chamou a proposta de “estupidez” e argumentou que o litoral “é o único bem público que dá ao pobre a aparência de rico”.

“O Guedes disse que quer privatizar as praias.Como alguém pode querer privatizar o único bem público que dá ao pobre a aparência de rico?”, questionou durante evento com a imprensa, acompanhado do candidato ao governo do estado, Marcelo Freixo (PSB).

“Pega um cidadão que pode ser o mais pobre do mundo. Colocou uma sandália havaiana velha, um short, e veio para a praia. Você não sabe se ele é o rico ou pobre. Você vai tirar isso do cara?”, completou. “O cara vai ter que ser rico para ir à praia. Vamos ver os ‘bacanas’ comprando Copacabana, e o povo vai ali na calçada e volta? Que estupidez é essa?”.

Em entrevista ao Flow Podcast nessa terça-feira (27/9), Guedes voltou a defender a venda de praias no Brasil e justificou que a não privatização e venda dos litorais são referentes a uma “má gestão”, uma vez que o território “não é de ninguém”. Sem apresentar meios, o ministro afirmou ainda que com o negócio cerca de US$ 1 bilhão poderia ser arrecadado.

Pedido aos eleitores

Na reta final de campanha, o candidato do PT fez um apelo aos eleitores para que estejam nas urnas no próximo domingo (2). “Quero deixar um recado para o povo brasileiro: é dia de votar, mesmo que vocês não estejam animados, pensando em anular o voto, se abster. Não faça isso. Levante e cumpra seu dever cívico”.

“Essa é a eleição mais importantante da história, significa uma mudança de paradigma na compreensão do que é o papel do estado, da sociedade, onde o povo vai estar colocado na ordem econômica, política e social. Por isso, vamos apelar pro povo votar”, argumentou.

Com informações do Metrópoles 

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: