
Em vídeo publicado nas redes sociais do próprio presidente Lula (PT), ministros e ministras do governo, além da primeira-dama, Janja, e do vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), parabenizam o chefe do Executivo, que completa 79 anos neste domingo (27). Assista:
Lula terá que comemorar o aniversário em Brasília, em vez de em São Paulo (SP) com os filhos e o restante da família. Os planos de comemorações mudaram, após o titular do Planalto ter sofrido um acidente em casa no dia 19 deste mês.
A pancada na cabeça, após queda no banheiro do Palácio da Alvorada, resultou em um traumatismo craniano, sangramento no cérebro e alguns pontos na região da nuca. O petista tem liberação médica para trabalhar, mas ainda não é aconselhável que ele deixe Brasília (DF).
Em discursos, Lula já explicou ter dois aniversários. Segundo a mãe, ele nasceu no dia 27 de outubro, mas foi registrado anos depois no dia 6 de outubro. Em 2024, os dois aniversários do presidente caíram nos domingos de eleições municipais.
Fonte: Metrópoles