Política

Líder do Governo na Alepi explica cadastramento de imóveis do Estado

Imóveis serão alugados, arrendados e vendidos, mas com autorização legislativa

Sexta - 24/05/2019 às 01:05



Foto: Caio Bruno/Alepi Líder do Governo, deputado estadual Francisco Limma (PT)
Líder do Governo, deputado estadual Francisco Limma (PT)

O líder do governo na Assembleia, deputado Francisco Limma (PT), esclareceu os objetivos do governo com o cadastramento para locação - aluguel, arrendamento, cessão ou venda de imóveis -, assunto tratado pela deputada Teresa Britto, oradora que o antecedeu na tribuna, que fez duras críticas à proposta, como a de que entre os imóveis relacionados existem alguns que são de municípios.

Francisco Lima explicou que não se trata de venda de imóveis, mas tão somente o arrendamento, aluguel...para que possam gerar renda.

Em outra parte de sua fala, o deputado informou o resultado de recente encontro do governador Wellington Dias com representantes da Agência Francesa de Desenvolvimento, quando tratou do projeto Ativos Verdes. Segundo o deputado, a ideia do governo é de que a Agência Francesa de Desenvolvimento seja uma parceira na estruturação do projeto Ativos Verdes, cujo plano é a redução das mudanças climáticas tratadas no Protocolo de Paris.

Limma informou que a Agência Francesa de Desenvolvimento financia e acompanha mais de 4.000 projetos na França e em 115 países comprometidos com o desenvolvimento sustentável. Ele concluiu afirmando que as áreas públicas inventariadas e protegidas institucionalmente por meio de leis que garantem a criação de parques estaduais e estações ecológicas podem assim se transformar em créditos de floresta para outros países e empresas que firmaram acordos internacionais pela preservação ambiental e pela redução do efeito estufa.
 

Fonte: Alepi

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: