
Uma fonte ligada ao PT, informou ao Portal Piauí Hoje, que três nomes do partido, são cotados para assumir o comando da Secretaria de Assistência Social - SASC. São eles: João de Deus, Janaina Mapurunga e Gisele Araújo. A pasta ocupada por Regina Sousa, que pediu exoneração nesta quarta-feira (18), foi ampliada e se passará a se chamar Secretaria do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome.
João de Deus, é ex-deputado pelo PT e presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, Janaina Mapurunga já atua na SASC, como superintendente da Assistência Social, assim como Gisele Araújo, que ocupa o cargo de superintendente de Planejamento e Gestão do órgão. O Governo do Estado ainda não oficializou a substituição nem informou quem deve assumir a pasta.
Regina é ex-governadora, ex-senadora e uma das fundadoras do PT no estado. Ela assumiu a SASC no início da gestão do governador Rafael Fonteles, em 2023, e esteve à frente de programas sociais voltados à população em situação de vulnerabilidade. A saída ocorre em meio a ajustes administrativos no governo estadual.
MATÉRIA RELACIONADA