O Piauí alcançou, nesta quinta-feira (03), a marca de mais de 6 mil mortes provocadas pela Covid-19. Agora, o estado tem 6.019 óbitos causados pela doença. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).
O governador Wellington Dia (PT) usou as redes sociais para lamentar o triste número. Wellington Dias disse que o sentimento é de muita dor e que ele perdeu familiares e pessoas queridas, por isso sabe da dor.
Com o número de mortes, Wellington Dias disse que a aumenta a responsabilidade de lutar pelas vacinas. "Aumenta a responsabilidade de seguir na luta pelo que também pode salvar vidas, que são mais vacinas. É o caminho seguro. As outras medidas preventivas que adotamos são necessárias, mas a alternativa definitiva são os imunizantes".
O governador aproveitou para criticar novamente o atraso na aquisição de mais doses das vacinas e a atuação do Governo Federal em relação à pandemia. "O atraso e descaso do Brasil em não priorizar mais vacinas levou a esta tragédia. E o Piauí também pagou com vidas. Muita força de Deus para os que amargam a dor da ausência de pessoas queridas", concluiu Wellington Dias.
Leia também:
Vereador Luís André é internado com Covid-19 em Teresina
Governador apresenta plano de retomada econômica e ações de enfrentamento à Covid-19