Política

Governador cria Batalhão e anuncia concurso da Polícia Militar do Piauí

De acordo com Wellington Dias, o edital do concurso deve ser lançado até maio de 2020

Alinny Maria

Terça - 21/01/2020 às 09:21



Foto: Ascom Governador assina decreto que cria 21º Batalhão de Polícia no município de Altos
Governador assina decreto que cria 21º Batalhão de Polícia no município de Altos

O governador Wellington Dias assinou o decreto de criação do 21º Batalhão de Polícia no município de Altos nessa segunda-feira (21). Na ocasião, o governador anunciou que vai lançar o edital para concurso público da Polícia Militar do Piauí até maio deste ano. No novo Batalhão atuarão 24 policiais militares e o concurso que será anunciado prevê a inclusão dos efetivos para o 21º Batalhão e outros.

O novo Batalhão vai beneficiar  40 mil habitantes e várias cidades ao entorno também serão contempladas com a ação policial, como Pau D’Arco, Coivaras, Alto Longá, Beneditinos, Santo Antônio e São João da Serra.

“Estamos dando um passo importante, criamos um projeto de lei para que este batalhão seja permanente, ou seja, na minha gestão e em outras, Altos contará com essa estrutura. Inicialmente, vamos disponibilizar mais equipamentos e vamos fazer uma parceria com o município para a instalação de câmeras de monitoramento, além de uma parceria com a guarda municipal. A construção da sede levará mais tempo, mas não impede que já iniciemos os investimentos. Tenho certeza de que os resultados serão positivos, com a diminuição significativa da violência na região”, destacou o governador Wellington Dias.

O novo Batalhão deve começar a funcionar até o carnaval, segundo o comandante da PM, Lindomar Castilho. “O último batalhão criado foi em Paulistana e agora temos a missão de montar a equipe e estruturar esta unidade até o carnaval, que é uma época movimentada e necessita de uma boa segurança. O batalhão suporta até cem policiais, mas até lá vamos movimentar tropas de forma que possamos aumentar o contingente”, declarou.

Fonte: Com informações da CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: