Os deputados Franzé Silva (PT) e Severo Eulálio (MDB) realizaram nesta segunda-feira (20) uma reunião de avaliação para a transição da presidência da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). A partir de fevereiro de 2025, Severo Eulálio assumirá o comando da Casa.
"Pela primeira vez na história, a Alepi realiza um processo de transição entre presidentes. Estão, aqui, reunidas, a minha equipe e a equipe de transição do próximo presidente da Assembleia, deputado Severo Eulálio, para uma avaliação da primeira semana de transição. Com organização e transparência, vamos fazer uma transição tranquila, através da cooperação entre os gestores", publicou Franzé, nas redes sociais.
Os presidentes e as mesas diretoras da Alepi para os dois biênios foram eleitos no início de 2023, assim que os deputados estaduais eleitos e reeleitos em 2022 tomaram posse. A divisão dos mandatos em dois biênios é resultado de um acordo firmado entre os deputados com apoio do governador Rafael Fonteles (PT), o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias (PT).
Veja a composição da Mesa Diretora eleita para o Biênio 2025-2027:
- Severo Eulálio (MDB) - Presidente
- Francisco Limma (PT) - 1° Vice-Presidente
- Vinicius Nascimento (PT) - 2º Vice-Presidente
- Ana Paula (MDB) - 3° Vice-Presidente
- Gustavo Neiva (PP) - 4° Vice-Presidente
- Wilson Brandão (PP) - 1º Secretário
- Evaldo Gomes (Solidariedade) - 2º Secretário
- Aldo Gil (PP) - 3º Secretário
- Felipe Sampaio (MDB) - 4º Secretário