O prefeito de São José do Peixe, médico Celso Antônio Mendes, assinou nesta quarta-feira (23) a ficha de filiação ao Partido dos Trabalhadores - PT. Eleito pelo Progressistas, do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, Celso deixa o PP e passa a reforçar a base governista e o grupo que defende a candidatura de Rafael Fonteles (PT) ao governo do Estado.
Celso Mendes é o terceiro prefeito a trocar o partido do ministro da Casa Civil do Governo Bolsonaro, Ciro Nogueira, para compor a base de apoio ao PT, que também recebeu nesta quarta-feira, a prefeita de Cocal de Telha, Karyne Aragão, e o prefeito de Currais, Raimundo Sobrinho, que se filiaram ao PSD e ao MDB, respectivamente.
O ato de filiação de Celso ao PT ocorreu na sede do Diretório Esradial do Partido dos Trabalhadores, com a presença dos deputados Francisco Lima, presidente da sigla; Francisco Costa e João de Deus Sousa; do secretário de Fazenda e coordenador do PRÓ Piauí, Rafael Fonteles, e lideranças partidárias.
A vice-governadora Regina Sousa e os deputados federais Rejane Dias e Merlong Solano participaram do ato por videoconferência.
Dr. Celso Antônio disse que a decisão de deixar o Progressistas e se filiar ao PT se deve à gratidão pelos benefícios que São José do Peixe e a população da cidade têm recebido nos últimos anos, por conta das obras levadas para o município.
A vice-governadora Regina Sousa deu as boas-vindas ao novo filiado e destacou o papel do PT para o Piauí e para o Brasil. “O PT é o grande partido da resistência!”, afirmou.
O pré-candidato do partido ao governo do Estado, Rafael Fonteles, destacou o papel de Dr. Celso como médico preocupado com o bem-estar da população de sua cidade.
Lembrando da filiação dos prefeitos de Cocal de Telha e de Currais, Rafael disse que os gestores têm buscado o PT como forma de estar em sintonia com os moradores de suas cidades.
"Estamos levando muitas obras e outros serviços para todas as cidades do Piauí, e, naturalmente, a população aprova e fica satisfeita com essas realizações. Assim, os prefeitos seguem o desejo da população ao se filiarem no PT", disse o pré-candidato do PT ao governo do Piauí.
A filiação de Celso Antônio abre caminho para novas filiações ao PT e adesões à base do governador Wellington Dias até o prazo permitido pela legislação eleitoral. Pelo menos 10 outros prefeitos estão tratando da filiação ao PT.
Fonte: PT/PI