
O deputado estadual Fábio Novo foi eleito presidente do PT no Piauí nesse domingo (6). A votação aconteceu em todos os 224 municípios do estado. Fábio Novo venceu o vereador de Teresina, Dudu Borges, e volta a comandar o partido, cargo que já ocupou em 2008.
"Obrigado a tod@s os petistas dos 224 municípios que hoje foram votar para escolher seus dirigentes municipais e que, majoritariamente, nos escolheram para comandar o PT do Piauí. Gratidão! Contem com minha força, energia e disposição para fortalecer esse grande partido!", disse Fábio Novo em vídeo divulgado nas suas redes sociais.
Nesta eleição, a tendência CNB (Construindo um Novo Brasil) ganhou pela primeira vez em Teresina. Apesar de ser maior no Brasil e no estado, a CNB nunca havia vencido na capital. No PT de Teresina, haverá segundo turno entre o vereador João Pereira e o atual presidente do partido na cidade, o ex-deputado Cícero Magalhães. A nova votação será no dia 20 de julho.
VOTOS EM TERESINA:
- João Pereira: 1.498 votos
- Magalhães:1.397 votos
- Nayara Costa: 295 votos
- Fábio Novo: 1.671 votos
- Dudu Borges: 1.410 votos