DISPUTA

Eleição interna do PT movimenta municípios no Piauí neste domingo (08)

PT possui em torno de 40 mil filiados no Piauí


Eleição interna do PT

Eleição interna do PT Foto: PT

Acontece neste domingo (08), em todo o Brasil, eleição para escolha dos presidentes municipais e zonais, delegados estaduais e diretórios municipais do Partido dos Trabalhadores. Ou seja, trata-se de um processo dividido em etapas e hoje os petistas, por meio da votação, vão votar uma chapa formada por 250 delegados, estes irão escolher o presidente do diretório estadual do PT no Estado e toda a diretoria.

No Piauí, a disputa está polarizada entre o deputado federal Assis Carvalho (480) e o vereador Dudu (450) para a direção estadual da sigla. Já em Teresina, pleiteiam a vaga o suplente de deputado estadual Cícero Magalhães (550) e o ex-vereador Gilberto Paixão.

Nas redes sociais, o deputado Assis Carvalho aproveitou para lembrar o grito ‘Lula Livre’. “Hoje é dia de votar por Lula Livre, é dia de reafirmar a decisão de fortalecer o Partido dos Trabalhadores para a luta contra os retrocessos, pela retomada de um projeto de desenvolvimento onde caibam todos os brasileiros”, escreveu.

Já seu adversário na disputa pelo diretório estadual, o vereador Edilberto Dudu, aposta na votação como um exercício de cidadania. “Que neste domingo possamos exercer o nosso direito de voto que caracteriza a democracia do PT para construir um partido muito mais forte, democrático e de luta. Lula Livre”, disse.

Embora o Piauí tenha filiado em torno de 40 mil simpatizantes, devido o feriado do último sábado, esse número pode não se expressar totalmente através das urnas.

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: