Política

Dr. Pessoa e Wellington Dias se reúnem hoje para falar sobre medidas restritivas

O alinhamento vai servir para definir o novo decreto da prefeitura, para que ambas as ações sejam feitas de forma coordenada

Da Redação

Segunda - 24/05/2021 às 09:34



Foto: Rômulo Piaulino/PMT Governantes se reúnem hoje
Governantes se reúnem hoje

O governador Wellington Dias (PT) e o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), se reúnem na manhã desta segunda-feira, 24, para tratar sobre novas medidas restritivas de combate à Covid-19 que devem ser tomadas em conjunto.

O alinhamento vai servir para definir o novo decreto da prefeitura, para que ambas as ações sejam feitas de forma coordenada.

O novo decreto publicado ontem (23) pelo governo determina a continuidade da flexibilização do horário do comércio no Piauí, das medidas restritivas somente o toque de recolher permaneceu (das 00h às 5h) e os eventos sociais permanecem suspensos. 

DECRETOS MUNICIPAIS

No último decreto, Prefeitura de Teresina autorizou o funcionamento das atividades comerciais aos domingos, seguindo o que já foi definido no último decreto do Governo do Estado. O decreto que dispõe sobre o funcionamento das atividades comerciais e a adoção de medidas sanitárias e era válido no período de 17 a 23 de maio.

O comércio em geral estava autorizado a funcionar por até nove horas diárias, desde que não ultrapasse o horário das 20h. Já os Shoppings Centers poderão funcionar no horário de 10h às 22h.

ATIVIDADES SUSPENSAS

Estão suspensas as atividades que envolvam aglomeração, eventos culturais, atividades sociais, bem como o funcionamento de boates, casas de shows e quaisquer tipos de estabelecimentos que promovam atividades festivas, em espaço público ou privado, em ambientes fechado ou aberto, com ou sem venda de ingresso.

FWF entrega reformas de centros de capacitação na zona Leste de Teresina

Equatorial Piauí regulariza fornecimento de energia de 800 famílias em Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: