Política

REELEIÇÃO

Dr. Gil Carlos agradece reeleição histórica como deputado estadual

Parlamentar recebeu 55.084 votos, sendo o sétimo mais votado na Alepi

Teresinha Ferreira

06 de outubro de 2026 às 12:13 ▪ Atualizado há 7 horas

Ver resumo
  • Dr. Gil Carlos (PT) foi reeleito deputado estadual no Piauí com 55.084 votos, o sétimo mais votado.
  • Recebeu apoio de 48.739 eleitores do interior.
  • Agradeceu a ex-prefeitos, vereadores e líderes locais pelo apoio.
  • Destacou seu compromisso em fortalecer o mandato e trabalhar pelo estado.
  • Parabenizou outros deputados reeleitos e novatos, destacando a necessidade de trabalho conjunto.
  • Enfatizou a vitória significativa do governador Rafael Fonteles (PT), reeleito com 70,9% dos votos.

Thiago Amaral / Ascom Alepi Dr. Gil Carlos
Dr. Gil Carlos

O deputado Dr. Gil Carlos (PT) expressou seu reconhecimento na sessão plenária desta terça-feira (6), após ser reeleito com 55.084 votos, tornando-se o sétimo candidato mais votado na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Ele destacou o apoio recebido de 48.739 piauienses no interior do estado.

Dr. Gil Carlos agradeceu a colaboração de ex-prefeitos, vereadores e líderes locais, enfatizando seu compromisso em fortalecer o mandato e trabalhar pelo Piauí. Ele declarou: “Quero agradecer de coração a todos aqueles que me acompanharam neste projeto... ao povo do Piauí por ter me dado um novo mandato [...] aumentando a nossa representatividade.”

O deputado também parabenizou os colegas reeleitos e os novatos, reforçando a importância do trabalho conjunto para o progresso do estado. Ele destacou a significativa vitória do governador Rafael Fonteles (PT), que foi reeleito com 70,9% dos votos, classificando-a como um marco na política local.

Fonte: Assembleia Legislativa do Piauí