Política

Deputado Limma garante apoiar projetos que visam melhorar a vida das pessoas mais carentes

No início da noite desta segunda-feira o parlamentar esteve reunido com moradores do povoado Tapúia, na Zona Rural de Teresina

Por Luiz Brandão

Segunda - 08/08/2022 às 23:55



Foto: Pedro Victor O deputado Limma quer pé no chão e trabalho para vitória do Time do Povo
O deputado Limma quer pé no chão e trabalho para vitória do Time do Povo

Incentivar projetos de produção de bens e alimentos, de geração de emprego e renda e de apoio às mulheres. Esse foi o compromisso assumido pelo deputado estadual Francisco Limma (PT), durante reunião na noite desta segunda-feira (08), com moradores e lideranças do povoado Tapúia, na Zona Rural Leste de Teresina.

A reunião foi organizada pelo líder comunitário e técnico agrícola José Wellington da Silva, mais conhecido como "Zé Beca". Pelo menos 70 pessoas da comunidade ouviram o deputado e alguns de seus apoiadores, entre eles e ex-vereador Gilberto Paixão.

Durante a reunião, Limma também se comprometeu a apoiar ações de incentivo aos esportes e à geração de renda para mulheres e jovens e também destinar recursos de suas emendas parlamentares para obras de infraestrutura nas comunidades rurais, sobretudo nas mais carentes.

Ele falou de sua vitoriosa trajetória profissional e política, destacando as duas gestões dele como prefeito de São João do Arraial, sua terra natal, e as experiência como diretor do Programa de Combate à Pobreza Rural (PCPR), secretário estadual de Desenvolvimento Rural e dos dois mandatos como deputado estadual.

"Como agrônomo, eu já havia trabalhado em alguns projetos e em vários lugares, mas entendi que para ajudar aos que mais precisavam não bastava ser técnico, tinha de fazer algo a mais e entendi que isso era possível podendo interferir politicamente. Por isso entrei na política e tenho buscado ajudar a melhorar a vida das pessoas", explicou o deputado.

De acordo com o petista, os parlamentares podem ajudar a resolveu a maioria dos problemas das comunidades, dos município. "Basta ter compromisso e colocar o orçamento do estado a serviço dos mais carentes", garante o deputado.

Limma destacou como fundamental incentivar os esportes para tirar crianças, adolescentes e jovens do perigo das drogas e do domínio das drogas e do crime organizado.

Ele alertou para o grave momento político que o país vive e para a importância de eleger pessoas que defendam a democracia e a melhoria das condições de vida dos brasileiros.

"Temos de eleger Lula para evitar que esse maluco que está na Presidência traga mais desgraças e miséria para o nosso povo. E temos de eleger Rafael Fonteles para continuar o trabalho de Wellington Dias e da governadora Regina Sousa", afirmou Limma.

O parlamentar ressaltou, no entanto, que não basta eleger Lula presidente. "Temos de eleger o time completo: Lula presidente, Rafael governador, Wellington senador e uma grande bancada de deputados federais e estaduais para ajudar Lula e Rafael a governarem", explicou Limma, que busca seu terceiro mandato como deputado estadual.

Veja também:

Bolsonaro é expulso de churrascaria em São Paulo ao gritos de "fora vagabundo"

No Piauí, Lula tem 67,15% e Bolsonaro tem 17,30%, diz Datamax

DATAMAX: Wellington Dias vence em todos os cenários para senador

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: