O deputado estadual Bessah Filho (PP) disse que irá sugerir ao governador Rafael Fonteles um projeto piloto de irrigação, para ser realizado na região da barragem de Salinas, localizada entre os municípios de São Francisco do Piauí e Oeiras. O projeto seria para qualificar 36 famílias da região para trabalhar com a agricultura irrigada racional de 150 hectares de terra, trabalhando os pontenciais adormecidos da barragem.
Segundo o deputado, a barragem é utilizada apenas para o lazer e para a psicultura artesanal, enquanto poderia servir para diversos benefícios.
"É uma maneira de despertar o interesse dos investidores locais e atrair produção de riquezas para o nosso Piauí. Hoje em dia, o Piauí consome produtos primários provenientes de Petrolina e Tianguá, e pouco é produzido do Piauí. É preciso encontrar alguns meios para que nossas riquezas fiquem em nosso estado", disse.
Com cerca de 20 km de extensão e 28 metros de profundidade, a barragem Salinas tem capacidade para acumular 390 milhões de metros cúbicos de água e com potencial de irrigação para 12 mil hectares de terra. É a segunda maior barragem do Piauí em termos de capacidade.