PANDEMIA

Comissão de deputados vai fiscalizar ações de enfrentamento ao Covid-19 no Piauí

A comissão anunciada em sessão virtual pelo presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho


Sessão virtual com os deputados estaduais do Piauí

Sessão virtual com os deputados estaduais do Piauí Foto: Divulgação

Seis deputados irão fiscalizar o cumprimento das ações do Governo do Estado no enfrentamento ao novo coronavírus no Piauí, são eles Henrique Pires (MDB), Nerinho (PTB), Georgiano Neto (PSD), B. Sá (PP), Teresa Britto (PV) e Evaldo Gomes (Solidariedade), tendo como suplentes os deputados Severo Eulálio (MDB), Cicero Magalhães (PT), Hélio Oliveira (PL), Lucy Soares (PP), Gustavo Neiva (PSB) e Elisângela Moura (PCdoB).

O deputado João Madson (MDB) destacou a importância do trabalho da comissão no acompanhamento das ações do Executivo durante a pandemia. “Nós, como deputados, precisamos estar atentos ao que está acontecendo, inclusive com as emendas que destinamos para os municípios do Piauí. Também precisamos saber como estão sendo destinados todos os recursos federais já disponibilizados. Esperamos que essa comissão funcione o mais rápido possível”, defendeu.

A Assembleia Legislativa desde o início da pandemia aprovou redução no imposto de produtos como máscaras e álcool gel, votou o estado de calamidade pública no Piauí, autorizou empréstimos solicitados pelo governador Wellington Dias e ontem aprovou antecipação do feriado do Piauí para esta sexta-feira (15).

Fonte: Com informações da Alepi

Próxima notícia

Dê sua opinião: