Política

Eleições 2023

Candidatos à presidência cumprem agendas pelo Brasil

Atividades incluem visitas, entrevistas e caminhadas em várias cidades do país.

Teresinha Ferreira

02 de setembro de 2026 às 00:22 ▪ Atualizado há 39 minutos

Ver resumo
  • Ronaldo Caiado (PSD) propôs o programa "Agiliza SUS" em visita à Santa Casa de Misericórdia em SP, visando reduzir filas de cirurgias.
  • Rui Costa Pimenta (PCO) fez panfletagem em Brasília e foi entrevistado pelo Metrópoles.
  • Wilson Grassi (Democratas) criticou a suspensão de sua campanha digital em entrevistas.
  • Augusto Cury (Avante) defendeu a diversidade de ideias em eventos no RS, incluindo a Expointer.
  • Sem agenda pública: Samara Martins (UP) e Clariana Barão (DC).
  • Edmilson Costa (PCB) caminhou pelo centro de SP.
  • Hertz Dias (PSTU) fez campanha em Santa Cruz do Sul defendendo a redução da jornada de trabalho.
  • Renan Santos (Missão) discutiu sua suspensão digital em SP.
  • Romeu Zema (Novo) propôs melhorias na educação em Joinville, SC.
  • A agenda dos candidatos é coberta em ordem alfabética, alternando diariamente.

Agência Brasil Candidatos à presidência cumprem agendas pelo Brasil

Os candidatos à Presidência da República tiveram agendas movimentadas nesta terça-feira (1º), com eventos e compromissos em várias partes do país. As atividades englobaram visitas a instituições e encontros com a imprensa e a sociedade.

Ronaldo Caiado, do PSD, esteve na Santa Casa de Misericórdia em São Paulo. Ele propôs o "Agiliza SUS", um programa para reduzir as filas de cirurgias eletivas, ampliando a oferta de atendimento com a integração de diversas redes de saúde.

Em Brasília, Rui Costa Pimenta do PCO, fez panfletagem na Universidade de Brasília e foi entrevistado pelo Metrópoles. Já Wilson Grassi dos Democratas, concedeu entrevistas aos portais Poder 360 e Metrópoles, e criticou a decisão que suspendeu sua campanha digital.

No Rio Grande do Sul, Augusto Cury (Avante) participou de eventos no Centro das Indústrias em Cachoeirinha e visitou a 49ª Expointer em Esteio, defendendo a diversidade de ideias como beleza da democracia.

Sem agenda pública, estavam Samara Martins (UP) e Clariana Barão (DC), enquanto Edmilson Costa do PCB caminhou pelo centro de São Paulo.

Em Santa Cruz do Sul, Hertz Dias do PSTU, fez campanha defendendo a redução da jornada de trabalho.

Renan Santos (Missão) participou de um ato em São Paulo após discutir a revogação de sua suspensão digital em entrevista à imprensa.

No sul do país, Romeu Zema (Novo) visitou Joinville, onde participou da abertura da Semana da Pátria e propôs melhorias na educação.

A ordem de cobertura da agenda é rotativa, sendo definida alfabeticamente a cada dia.

Fonte: Agência Brasil