Política

Câmara municipal de Teresina suspende sessões até o fim do mês

Até o momento dois vereadores suspenderam atendimento presencial em seus gabinetes

Valciãn Calixto

Terça - 17/03/2020 às 16:25



Foto: Reprodução/Instagram Plenário da Câmara Municipal de Teresina
Plenário da Câmara Municipal de Teresina

As sessões ordinárias, sessões solenes e audiências públicas na Câmara Municipal de Teresina estão suspensas a partir desta terça-feira (17) com o intuito de evitar disseminação do Coronavírus na capital. A suspensão segue até o dia 31 de março. A única exceção serão as sessões ordinárias realizadas às quartas-feira, que devem acontecer sem presença de público na plateia, podendo serem acompanhadas por meio do canal da CMT no Youtube. 

Vereadores, servidores e colaboradores com idade acima de 60 anos, gestantes e demais pessoas que se enquadrem em grupos de risco estão dispensados durante o período citado acima. 

Já o acesso às dependências do prédio da CMT ficará restrito à vereadores, servidores e profissionais da imprensa. A líder do prefeito Firmino Filho, vereadora Graça Amorim e o vereador da base aliada ao Palácio da Cidade, vereador Gustavo de Carvalho, decidiram suspender as atividades parlamentares em seus gabinetes na Câmara municipal de Teresina desde a última segunda-feira (16).  “Nosso maior objetivo com essa medida é preservar a saúde de todos”, disse Graça Amorim.


Mesmo fechando as portas de seus gabinetes para atendimento presencial, os parlamentares estiveram na Câmara municipal nesta terça-feira (17) e votaram a aprovação do reajuste dos professores da rede municipal parcelado em duas vezes.

Ato da Mesa Diretora - CMT.pdf

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: