Política

Câmara aprova projeto que reserva apartamentos térreos para pessoas idosas

O projeto, de nº 247/2019, será encaminhado para análise e sanção do prefeito Firmino Filho

Redação

Quinta - 07/11/2019 às 18:43



Foto: Ascom Vereador Deolindo
Vereador Deolindo

A Câmara Municipal de Teresina (CMT) aprovou, em segunda votação, nesta quinta-feira (07), o Projeto de Lei, de autoria do vereador Deolindo Moura (PT), que reserva apartamentos térreos a pessoas idosas e com deficiências físicas ou doenças raras em conjuntos habitacionais implantados pela Prefeitura.


O projeto, de nº 247/2019, será encaminhado para análise e sanção do prefeito Firmino Filho. Caso sancionado, os beneficiários deverão apresentar carteira de identidade (RG) para comprovar a idade, no caso dos idosos, ou atestado médico, no caso daqueles que possuem deficiência física ou doença rara.

“Este é, sem dúvidas, mais um passo para garantirmos, legitimamente, que esse público, que possui necessidades especiais, tenha acesso facilitado para se locomover em suas moradias. Estou confiante que o prefeito também terá a mesma sensibilidade dos 21 colegas vereadores que hoje votaram a favor desse importante projeto. Se tudo der certo, será mais uma vitória para nossa cidade”, declara Deolindo Moura.

Fonte: R2

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: