A jornalista e influenciadora digital bolsonarista Samantha Cavalca assmirá uma cadeira na Câmara de Teresina, após o prefeito eleito Silvio Mendes (União Brasil) anunciar que o vereador reeleito Ismael Silva (PP) será o novo secretário de Educação. Samantha é a primeira suplente do Progressistas.
A "vereadora de Bolsonaro" tem forte ligação com o ex-presidente, que chegou a manifestar apoio à bolsonarista durante a campanha eleitoral de 2024.
"Como a primeira vereadora bolsonarista de Teresina, nós faremos história. A direita subirá um importante degrau no estado mais esquerdista do Brasil", disse Samantha, em vídeo publicado nas redes sociais.
Segundo ela, seu mandato será focado em fiscalizar a área da saúde e resolver o problema do transporte público na capital. Além disso, ela alega que irá proteger as famílias da "maléfica doutrinação da esquerda nas escolas públicas".
"O povo cristão da nossa cidade pode dormir tranquilo porque sabe que agora terá uma vereadora que vai lutar pelos valores ensinados por Cristo", diz.