
A deputada estadual Bárbara Soares, filha do ex-prefeito Firmino Filho, usou as redes sociais para mandar um recado para a irmã mais nova, Cristina Soares.
Em uma postagem emocionada, Bárbara disse que a morte de Firmino causou um abalo enorme na família. "O fio condutor por onde corriam nossos sorrisos, nossos sonhos, nossas alegrias, se partiu. Nosso pai se foi", disse.
"Cris, estou aqui usando uma rede social para falar com você, porque foi por ela que você nos convocou. Eu acolho seu sentimento e a sua dor. Elas também são minhas. Não estamos em lados opostos em um ringue, porque o que nos une é muito mais forte. E nada, nada mesmo pode apagar. E eu tenho certeza. Quero que você conte comigo e com sua família. Ninguém nos acolhe melhor do que o colo que nos viu crescer e nos ama. As portas da nossa casa sempre estavam abertas. Nossos corações também", declarou a deputada.
Veja o vídeo:
A declaração vem após Cristina afirmar que a irmã escolheu o "lado sombrio" após se aliar ao PT, algo que estaria distante dos princípios de Firmino Filho.
Durante as eleições municipais de 2024, Bárbara e a mãe, Lucy Soares, apoiaram o petista Fábio Novo para a prefeitura da capital. Já a filha mais nova do ex-prefeito anunciou apoio ao candidato a Silvio Mendes, seu padrinho. "Ao longo da carreira pública, eles sempre estiveram juntos transformando Teresina. Se estivesse aqui, meu pai jamais estaria aliado ao PT", disse ela, na época.
Cristina, que já demonstrou interesse em concorrer nas eleições de 2026, tem dado diversas declarações polêmicas sobre a família, principalmente sobre a mãe, Lucy, e a irmã, Bárbara.
Matérias relacionadas:
Filha mais nova de Firmino Filho anuncia apoio a Silvio Mendes e divide a família
Caçula de Firmino Filho diz que está sofrendo pressões e reafirma apoio a Silvio Mendes
Cristina Soares, filha de Firmino comemora prisão de Carlos Yuri, advogado da mãe dela