ELEIÇÕES 2022

Ato com Lula em Fortaleza reúne uma multidão e mostra força política do ex-presidente

Mais de 20 mil pessoas estavam na parte de dentro do local onde ocorreu o evento


Ato com Lula em Fortaleza reúne multidão

Ato com Lula em Fortaleza reúne multidão Foto: Ricardo Stuckert

O ato do ex-presidente Lula (PT) com lideranças políticas cearenses, realizado neste sábado (30) em em Fortaleza, reuniu mais de 20 mil pessoas somente na parte de dentro do Centro de Eventos do Ceará. Milhares de outras pessoas ainda acompanharam o evento na parte de fora. 

Lula esteve na capital cearense para o lançamento da candidatura de Elmano Freitas ao governo do estado e de Camilo Santana ao Senado. Além dos petistas, marcaram presença cerca de 80 prefeitos de municípios do estado. 

Trata-se de um dos maiores atos já realizados pela pré-campanha do ex-mandatário. Fotos do evento que circulam nas redes sociais mostram uma multidão de pessoas e, assim como em outras ocasiões, bolsonaristas acusam a equipe de Lula de fazer montagem nas fotos. Vídeo postado pelo perfil oficial de Lula no Twitter, no entanto, comprova a grande quantidade de pessoas presentes no evento. 



"Bolsonaro está com medo de levar uma surra nas urnas" 

Durante o seu discurso no ato em Fortaleza, Lula afirmou que Jair Bolsonaro (PL) é "covarde" e que está com medo de levar uma "surra nas urnas". 

"Não vamos aceitar provocação. Nossa vingança será na urna. Bolsonaro tem dito todo dia que a urna não presta, a mesma urna que elegeu ele várias vezes. Mas o medo dele não é a urna, o medo dele é o povo. Porque o povo vai dar uma surra nele na urna", disse. 

O ex-presidente também voltou a promoter que, caso seja eleito, vai fazer um "revogaço" todo os decretos de sigilo sobre investigações assinados por Bolsonaro sobre ele e seus familiares. 

“Não é um homem contra outro homem, ou um partido contra outro partido. Essa eleição é a democracia contra o fascismo, é a democracia contra o autoritarismo, é a verdade contra a mentira, é o amor contra o ódio, é a solidariedade contra a discórdia. Nessa eleição, a gente estará jogando o futuro de cada um de nós", declarou ainda.

Pesquisa mostra vitória de Lula no primeiro turno com 47% contra 42% dos outros

Lula tem 56% dos votos válidos entre jovens de capitais e Bolsonaro tem 20%, diz Datafolha

Pesquisa BTG/FSB: Lula cresce e abre 13 pontos sobre Bolsonaro

 

Fonte: Brasil 247

Próxima notícia

Dê sua opinião: