O prefeito eleito de Teresina, Silvio Mendes (União Brasil), se reuniu com o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, nesta quarta-feira (6), e anunciou projetos que contemplarão a capital do Piauí. Silvio Mendes está cumprindo agenda em Brasília até amanhã (7).
O ministro Juscelino Filho anunciou que Teresina será contemplada com a Estratégia Nacional Escolas Conectadas (Enec), que pretende universalizar o acesso à internet de qualidade nas escolas de educação básica no Brasil, até 2026, garantindo que todas tenham energia elétrica, conexão de alta velocidade e com distribuição de sinal para os ambientes pedagógicos em rede sem fio, para uso de recursos de ensino e aprendizagem on-line.
"Estamos de portas abertas para trabalhar juntos. Conte com nosso apoio através da nossa Estratégia Nacional das Escolas Conectadas, estaremos disponibilizando e atuando em parceria para levar banda larga a todas as escolas da rede municipal de ensino com Wi-Fi custeado pelo Governo Federal. Além disso, levaremos o laboratório de informática, um ambiente digital para dentro da rede escolar do município", ressaltou Juscelino.
Além disso, o ministro afirmou que Teresina receberá o projeto Cidades Conectadas. Com foco no centro da cidade, o programa ampliará a digitalização urbana por meio de vídeo monitoramento e serviços de Wi-Fi.
"Também estaremos avançando com o projeto Cidades Conectadas. Levaremos um ecossistema digital na cidade através de luminárias inteligentes, com serviço de Wi-Fi para a população e vídeo monitoramento. Podemos começar pelo centro de Teresina. Conte com nosso apoio para que a gente possa logo no início da sua gestão, avançar com importantes projetos em parceria com o Governo Federal", destacou o ministro.
Silvio Mendes chegou a Brasília ainda pela manhã e visitou o Sebrae Nacional, onde apresentou dois projetos para Teresina: o Cidade Empreendedora, com foco no apoio às mulheres, e o projeto de Limpeza Urbana, voltado à coleta de lixo e à inclusão dos catadores
Amanhã, Silvio se reunirá com os prefeitos eleitos do União Brasil e terá uma audiência com o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin.