MUDANÇA

Antônio Neto pede exoneração e Rejane Tavares assume Secretaria de Planejamento do Estado

Antônio Neto conversou com o governador Wellington Dias e explicou os motivos pelos quais estava pedindo exoneração


Rejane Tavares, Antonio Neto e Regina Sousa na reunião sobre o PPA-2020/2023

Rejane Tavares, Antonio Neto e Regina Sousa na reunião sobre o PPA-2020/2023 Foto: Paulo Pincel

O professor, advogado e auditor fiscal federal Antônio Rodrigues de Souza Neto pediu exoneração do cargo de secretário estadual de Planejamento nesta quarta-feira (23). Ele alegou questões pessoais para a decisão ao governador Wellington Dias. Para o lugar dele foi efetivada a jornalista pernabucana Rejane Tavares, que já vinha respondendo interinamente pelo cargo durante o afastamento de Neto para tratamento médico.

Aos 64 anos, Antônio Neto resolveu se aposentar para cuidar da saúde e dedicar mais tempo para a família.  Cardíaco e hipertenso, o secretário esteve internado recentemente para tratar de um pequeno Acidente Vascular Cerebral - AVC, que o tirou do trabalho por mais de 15 dias.

Antes de decidir se aposentar, Antônio Neto conversou com o governador Wellington Dias e explicou os motivos pelos quais estava pedindo exoneração.

O governador acatou a decisão, agradeceu os relevantes serviços prestados pelo secretário ao Estado e, em acordo, decidiram pela indicação de Rejane Tavares como nova secretária de Planejamento do Estado.

Antônio Neto é um dos fundadores do PT no Piauí e já ocupou cargos importantes em nível nacional e estadual. Foi presidente da Associação Nacional dos Fiscais Federais, chefe de gabinete do extinto Ministério da Previdência e secretário estadual de Fazenda em dois mandatos de Wellington Dias.

Com sua longa experiência na administração pública,  Antônio Neto foi responsável pela implantação de sistemas de controle das finanças do estado, como por exemplo o Siafem. Como secretário de Fazenda comandou o processo de recuperação econômica e o planejamento das finanças do estado.

A nova secretária

Rejane Tavares é jornalista e publicitária pernambucana. Atualmente ocupava o cargo de superintendente de Planejamento Estratégico da Seplan. Criou e coordenava os Territórios de Desenvolvimento do Estado, responsável pela política de desenvolvimento das microrregião do Piauí.

Rejane Tavares tem longa experiência em planejamento estratégico.  Ela é casada com o deputado estadual Francisco Limma,  presidente do PT no Piauí.

Próxima notícia

Dê sua opinião: