Polícia

Taxista que deu apoio a fuga de detento da Major César na BR 343 é preso

Equipes de policiais foram mobilizadas com o intuito de prender o condutor e reconduzir o detento à penitenciária agrícola.

Redação

Domingo - 18/08/2019 às 15:33



Foto: Ascom PRF Carro usado na tentativa de fuga
Carro usado na tentativa de fuga

Agentes da PRF prenderam na noite de ontem(17) o condutor do um veículo FIAT/SIENA ATRACTIVE 1.0 por estar dando fuga a um detento da penitenciária agrícola Major César Oliveira. O fato ocorreu na BR 343 na cidade de Teresina/PI, quando agentes receberam a denúncia sobre possível fuga daquele estabelecimento prisional. Os agentes realizaram o acompanhamento tático e lograram êxito ao abordar o veículo. No interior, o condutor de 29 anos informou aos agentes que trabalha como motorista de aplicativo e que foi acionado por telefone pra pegar passageiros nas proximidades da penitenciária e levá-los até a cidade de Teresina/PI. O condutor transportava como passageiro, um homem de 42 anos que foi identificado como foragido da Major César.  

Detento reconduzido a Major Cesár ao tentar fuga

Diante dos fatos, o condutor foi detido juntamente com o veículo à Central de Flagrantes da cidade de Teresina/PI e enquadrado no Art. 351 do Código Penal - Facilitar fuga de pessoa presa ou submetida a medida de segurança e o detento foi reconduzido para a penitenciária agrícola e entregues aos agentes prisionais.

Fonte: Ascom PRF

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: