
Três homens foram presos segunda-feira (01) suspeitos de envolvimento na morte do menino Társio Cosme do Nascimento da Cruz, de 12 anos. O garoto foi encontrado morto por moradores no domingo (30), na cidade de Barras, no Norte do Piauí.
Os presos são: Israel Leite da Silva, conhecido como Rael, Ramon Lima da Silva e Antônio Lima Brito, o Cabeludo. Eles estão detidos temporariamente na Delegacia Regional de Esperantina, a 39 km de Barras.
De acordo com a delegada Elaine Costa, da Delegacia de Polícia Civil de Barras, o menino já era conhecido da polícia pelo suposto envolvimento com o tráfico de drogas. No entanto, a delegada afirmou que ainda está sendo apurada a motivação do crime.
Um dos suspeitos presos foi visto com Társio Cosme um pouco antes do garoto desaparecer, na sexta-feira (28). Já no sábado, moradores fizeram uma manifestação e bloquearam uma estrada para chamar atenção sobre o sumiço do menino.
No domingo (30), o corpo do menino foi encontrado por moradores numa área de mata. Parte do corpo estava queimado e havia sinais de tortura.
A morte do menino causou grande comoção na cidade. Társio era querido na comunidade onde morava e conhecido como um garoto alegre, que gostava de dançar. A população tentou linchar um dos suspeitos após o crime. O caso segue em investigação.