CRIME

Suspeito de estuprar criança de 13 anos com síndrome de down é preso em Campo Maior

Homem ofereceu carona para criança e prometeu levá-la para casa, mas a despistou e a levou para uma área isolada onde praticou o crime


Delegacia de Campo Maior

Delegacia de Campo Maior Foto: Reprodução

O suspeito de estuprar uma criança de 13 anos com síndrome de down no município de Campo Maior na última terça-feira (11) foi preso e nesta quinta-feira (13) teve a prisão temporária convertida em preventiva após audiência de custódia. Identificado como Francisco Velho, de 51 anos, o homem confessou o crime e será encaminhado para o sistema prisional nesta sexta-feira (14).

O caso aconteceu após o suspeito ter saído para beber e pescar com amigos. Ao voltar para casa o homem decidiu sair para beber mais, foi quando avistou a criança e ofereceu carona de bicicleta. A criança aceitou, mas foi levada para um matagal onde Francisco cometeu o ato criminoso.

Horas depois o menino foi encontrado ensanguentando e com dificuldades para caminhar. Abalado, a criança ainda revelou alguns detalhes sobre o acusado. No dia seguinte, Francisco foi reconhecido ao andar nas proximidades da casa da criança e a deixar em estado de pânico ao ser avistado. O garoto está recebendo acompanhamento multidisciplinar.

Próxima notícia

Dê sua opinião: