
A Secretaria de Segurança do Pública do Piauí autorizou o envio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (Feisp) para operações especiais em Piripiri, no Norte do Piauí. A medida se deu após uma série de homicídios no município.
Três pessoas acusadas de homicídios foram presas pelas equipes. O delegado Matheus Zanatta, da Superintendência de Operações Integradas e Avaliação de Riscos, disse que os trabalhos na cidade irão durar 30 dias, sendo que se houver a necessidade o prazo será prorrogado.
“Desde a última quarta-feira (03), policiais da FEISP se deslocaram para região para presidir algumas investigações. Nesses primeiros três dias, conseguimos esclarecer um homicídios e outro duplo homicídio onde pai e filho foram mortos”, explicou delegado Matheus Zanatta.
Dois presos são acusados de matar pai e filho de 14 anos dentro de um bar no dia 30 de dezembro. O bar pertencia a vítima. Os criminosos chegaram ao local em uma moto e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra pai e filho. O terceiro preso é acusado de matar e carbonizar um rival na cidade vizinha de Piripiri, Brasileira. O crime ocorreu no dia 4 de dezembro.
O delegado disse ainda que um helicóptero da Polícia Militar está sendo empregado na operação.
Caminhoneiro morre ao colidir com carro e trecho da BR-135 fica interditado
Entregador de aplicativo é assassinado durante assalto em Timon
Dois foragidos da penitenciária de Parnaíba são recapturados em Luzilândia