
Cerca de 17 kg de pedras de uma substância usada para a produção de drogas foram apreendidos na noite dessa quinta-feira (18), no Aeroporto Internacional de Fortaleza. O material, identificado como metilenodioximetanfetamina (MDMA), é usado como matéria-prima na produção de ecstasy e foi avaliado em R$ 850 mil.
A droga foi encontrada na bagagem de um casal brasileiro, com residência declarada em Porto Alegre. Eles estavam em um voo que saiu de Lisboa, em Portugal, e pousou em Fortaleza.
Os entorpecentes estavam envolvidos em plástico. A Receita Federal havia classificado o casal como suspeitos, após análise de risco, e os direcionou para uma inspeção. Ambos foram presos e levados junto com o material apreendido às autoridades policiais.