Depois de três anos, o francês Malik Roy, acusado de perseguir e ameaçar a modelo piauiense Rayanne Adorno, foi preso pela Polícia Civil.
O francês foi preso preventivamente na sexta-feira (15), em um supermercado em Itajaí, em Santa Catarina. A ação ocorreu em parceria entre a Polícia Civil do Piauí e de Santa Catarina.
A investigação iniciou no ano de 2019, após a modelo denunciar que estava sendo perseguida e amaçada pelo ex-namorado, o francês Malik Roy. Ela registou um boletim de ocorrência na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam Sudeste). A polícia apurou os crimes de ameaça e difamação nas redes sociais. Rayanne disse ainda que sofria ameaças e xingamentos racistas.
Segundo a Polícia Civil, os crimes começaram quando a vítima morava na Hungria. Os dois tiveram um relacionamento amoroso quando Rayanne morou fora do Brasil. Eles terminaram a relação e ela voltou ao Brasil, mas o francês passou a persegui-la nas redes sociais.
De acordo com o delegado Matheus Zanatta, Malik é acusado de cometer crimes de injúria e difamação.
O francês será recambiado para o Estado do Piauí, onde irá prestar depoimento para a Polícia e encaminhado para o sistema prisional.