Polícia

PRISÃO

Presa dupla suspeita de "saidinha de banco" em José de Freitas

Dupla é suspeita de tráfico de drogas, associação criminosa e adulteração de veículo

Dhara Leandro

Terça - 13/05/2025 às 09:24



Foto: Divulgação/SSP-PI Policiais perseguiram a dupla de Teresina até José de Freitas
Policiais perseguiram a dupla de Teresina até José de Freitas

Dois homens foram presos no início da manhã dessa segunda-feira (12), em José de Freitas, suspeitos de tráfico de drogas, associação criminosa e adulteração de veículo.

A ação conjunta foi deflagrada pela 1ª Companhia do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) e da Diretoria de Inteligência da Polícia Militar do Piauí (DINT), que receberam informações sobre um veículo Volkswagen Polo preto, que estaria sendo utilizado em práticas criminosas, como "saidinha de banco" e tráfico de entorpecentes. 

O automóvel foi localizado na Ladeira do Uruguai, na zona leste de Teresina, e passou a ser seguido pelos policiais até a cidade de José de Freitas.

Os suspeitos ainda abandonaram o carro e tentaram fugir a pé, mas foram rapidamente alcançados e detidos pela equipe. Eles foram identificados como L. G. P. L. A. e L. A. C. P.

No veículo, os policiais encontraram um tablete de substância semelhante à maconha, uma balança de precisão, seis aparelhos celulares e duas placas veiculares. Após consulta ao sistema Infoseg, foi confirmada a adulteração das placas do veículo. Com a autorização dos suspeitos, uma busca foi realizada na residência utilizada por eles.

A dupla foi encaminhada à Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.

Saidinha de banco

"Saidinha de banco" é um termo utilizado para descrever assaltos ou furtos que ocorrem logo após uma pessoa sacar dinheiro de um banco ou caixa eletrônico. Nessa modalidade de crime, a vítima é abordada por criminosos que a observam retirando uma quantia, geralmente elevada, e a assaltam ou furtam ao sair do local. 

Fonte: SSP-PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

<