DENÚNCIA
Por Redação
27 de abril de 2026 às 09:20 ▪ Atualizado há 57 minutos
Um policial militar identificado como Gabriel Veras Tomaz Silva, lotado no 29º BPM de Teresina, é suspeito de violência doméstica, ameaça, tentativa de estupro, sequestro e cárcere privado contra a ex-namorada, a jornalista Jordânia Carvalho. A jornalista pediu ajuda na noite de domingo (26) em grupos de WhatsApp, e o caso ocorreu em um condomínio no bairro Santa Lia, zona Leste de Teresina.

Segundo familiares da vítima, as agressões começaram ainda na manhã de domingo (26), quando a jovem foi atacada ao retornar ao quarto. Ao longo do dia, a violência teria se intensificado, com episódios de agressões físicas em diferentes cômodos do apartamento, incluindo estrangulamentos e empurrões.
O casal se conhecia desde 2022 e morava junto em um apartamento.
A jornalista Jordânia Carvalho informou em entrevista do Portal Conecta Piauí ter sido mantida contra sua vontade dentro da residência e alvo de tentativa de violência sexual.
Ainda conforme o relato, durante a noite, o policial permaneceu armado e teria feito ameaças contra a própria vida e a da vítima.
Já o militar afirmou à polícia que a vítima estaria com as chaves do apartamento tentando impedir sua saída do imóvel.
O caso deve ser investigado pela Polícia Civil do Piauí. A Polícia Militar ainda vai se manifestar sobre o caso.
Fonte: Portal Conecta Piauí e Casa da Mulher Brasileira
NOTA OFICIAL
PRISÃO
ATAQUE DE CÃO
VIOLÊNCIA URBANA
TENTATIVA DE FEMINICÍDIO
ACIDENTE