Um servidor público identificado como Francisco Jordão Medeiros de Oliveira, de 37 anos, foi assassinado com vários tiros na frente da família na noite dessa segunda-feira (05) em Timon (MA).
O crime ocorreu na rua 50, no bairro Parque Brasil. Pelo menos três homens armados chegaram em um veículo e invadiram a residência da vítima. Eles abordaram Francisco e efetuaram mais de 10 tiros contra ele.
Francisco Jordão não tinha passagens pela polícia e a motivação do crime é desconhecida. De acordo com o 11º Batalhão da Polícia Militar de Timon, a suspeita é que Francisco tenha sido morto por engano e que o alvo dos atiradores seriam o enteado do servidor, que já tem passagens pelo sistema prisional.
Os atiradores fugiram em seguida e a Polícia Militar fez diligências para capturá-los, mas sem sucesso. A perícia inicial constatou 17 marcas de tiros no corpo da vítima. O Instituto de Medicina Legal (IML) fez a remoção do corpo.
A Polícia Civil de Timon deve investigar o caso. Francisco Jordão era lotado na Secretaria Municipal de Saúde de Timon, onde trabalhava como vigia.
A Prefeitura de Timon divulgou uma nota de pesar lamentando a perda do funcionário. Confira:
Jovem de 19 anos é executado no bairro Redenção por homens encapuzados
Troca de tiros com a polícia deixa mulher morta e homem ferido em Timon