Sete pessoas foram presas em mais uma operação deflagrada pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), da Polícia Civil do Estado do Piauí. A ação foi realizada na manhã desta sexta-feira (24), no bairro São Joaquim, na Zona Norte de Teresina (PI), e na cidade de Altos (PI). Policiais também cumpriram 15 mandados de busca e apreensão.
A operação teve como objetivo combater o crime organizado e desarticular a atuação de grupos criminosos na região. Segundo o delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO, um dos endereços visitados servia como "quartel-general" de uma facção criminosa. A residência fica localizada na Avenida Campo Maior. No local, os policiais prenderam 4 suspeitos e apreenderam armas e drogas.
Outras casas na mesma avenida também seriam usadas como ponto de apoio para os criminosos. O delegado explicou que as casas foram pintadas de outras cores recentemente para dificultar a identificação, mas o local estava sob monitoramento e os policiais perceberam a estratégia com antecedência.
"Esses criminosos tinham pontos de apoio nessas residências e estavam diretamente envolvidos em crimes graves na região metropolitana. Alguns coordenavam as ações, enquanto outros obedeciam às ordens vindas de um nível superior da organização", afirmou o delegado.
A operação também contou com o apoio da Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI), Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), Diretoria de Operações Integradas (DIOP), Diretoria de Polícia Metropolitana, Delegacia de Repressão a Furtos e Veículos (DRFV) e Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DENARC).
Fonte: Com informações da SSP-PI