Polícia

OPERAÇÃO

Operação desarticula quartel-general de facção na zona Norte de Teresina

Policiais cumpriram 15 mandados de busca e apreensão no bairro São Joaquim, na Zona Norte de Teresina (PI), e na cidade de Altos (PI)

Dhara Leandro

Sexta - 24/01/2025 às 08:34



Foto: Divulgação/SSP-PI Polícia desmatela quartel-general de facção na zona norte de Teresina
Polícia desmatela quartel-general de facção na zona norte de Teresina

Sete pessoas foram presas em mais uma operação deflagrada pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), da Polícia Civil do Estado do Piauí. A ação foi realizada na manhã desta sexta-feira (24), no bairro São Joaquim, na Zona Norte de Teresina (PI), e na cidade de Altos (PI). Policiais também cumpriram 15 mandados de busca e apreensão.

A operação teve como objetivo combater o crime organizado e desarticular a atuação de grupos criminosos na região. Segundo o delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO, um dos endereços visitados servia como "quartel-general" de uma facção criminosa. A residência fica localizada na Avenida Campo Maior. No local, os policiais prenderam 4 suspeitos e apreenderam armas e drogas.

Outras casas na mesma avenida também seriam usadas como ponto de apoio para os criminosos. O delegado explicou que as casas foram pintadas de outras cores recentemente para dificultar a identificação, mas o local estava sob monitoramento e os policiais perceberam a estratégia com antecedência.

"Esses criminosos tinham pontos de apoio nessas residências e estavam diretamente envolvidos em crimes graves na região metropolitana. Alguns coordenavam as ações, enquanto outros obedeciam às ordens vindas de um nível superior da organização", afirmou o delegado.

A operação também contou com o apoio da Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI), Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), Diretoria de Operações Integradas (DIOP), Diretoria de Polícia Metropolitana, Delegacia de Repressão a Furtos e Veículos (DRFV) e Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DENARC).

Fonte: Com informações da SSP-PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

<