Uma mulher identificada como Edina Matias Dias Lima, 46 anos, foi espancada até a morte na tarde dessa segunda-feira (30) na cidade de Bom Jesus, no Sul do Piauí. O acusado do crime é o companheiro dela, identificado apenas como Galego.
Por volta das 17h30, a Polícia Militar foi acionada por vizinhos que ouviram uma discussão entre o casal. Segundo informações do major Gomes Santos, do 19º Batalhão da Polícia Militar, quando a equipe chegou ao local o companheiro de Edina estava tentando ligar para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), afirmando que sua esposa havia desmaiado.
Edina foi encontrada caída dentro de casa, parcialmente despida e ensanguentada. A polícia identificou que o suspeito tentou limpar o local que estava sujo de sangue. Além disso, o homem afirmou que a esposa tinha tomado muitos remédios, mas como havia várias manchas de sangue pela casa, ele acabou sendo preso em flagrante.
A Polícia Civil, a perícia criminal e o Instituto de medicina Legal (IML) foram acionados para atender a ocorrência. Vizinhos relataram que Galego era violento com a esposa, mas não havia nenhum boletim de ocorrência registrado pela vítima. O caso segue em investigação da Polícia Civil.