
O delegado da Polícia Civil do Piauí, Williams Pinheiro, de 48 anos, lotado na 1ª Delegacia Seccional de Parnaíba, foi detido na noite dessa segunda-feira (30) após se envolver em acidente na BR-343, em Buriti dos Lopes, no Norte do Piauí. Ele conduzia um Toyota Hilux SW4 quando colidiu com uma ambulância de UTI Móvel modelo Renault/Master. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o delegado estava embriagado ao volante.
A PRF informou que o condutor da Hilux apresentava sinais visíveis de embriaguez, como hálito etílico forte, desequilíbrio e olhos avermelhados. Ele recusou-se a realizar o teste do etilômetro, o que, conforme a legislação, caracteriza o crime de embriaguez ao volante.
Os dois veículos colidiram de frente quando a Hilux invadiu a faixa contrária. Com o impacto, uma mulher que estava na ambulância ficou ferida e foi levada ao hospital da cidade. O teste de alcoolemia no condutor ambulância deu negativo (0.00).
Ao verificarem o veículo Toyota Hilux SW4, os policiais constataram que a placa não estava registrada nos sistemas. O condutor não apresentou uma justifica plausível sobre a adulteração do veículo.
Diante dos fatos, o condutor da Toyota Hilux SW4 foi qualificado como autor dos crimes de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. A ocorrência foi encaminhada à Central de Flagrantes de Parnaíba para as providências cabíveis.
Fonte: Com informações da PRF