MISTÉRIO

Jovem é filmado cercado por desafetos armados antes de sumir em Alto Longá

Pedro Henrique foi visto pela última vez na segunda-feira (05) e pode ter sido executado


Jovem é filmado cercado por desafetos antes de desaparecer

Jovem é filmado cercado por desafetos antes de desaparecer Foto: Campo Maior em Foco

O jovem Pedro Henrique de Alencar, de 20 anos, continua desaparecido e a polícia não descarta a hipótese dele ter sido assassinado por desafetos que disputam o tráfico de drogas. Ele foi visto pela última vez no final da tarde de segunda-feira (05) na cidade de Alto Longá, onde reside.

Um vídeo que foi compartilhado no Whatsapp um dia depois do sumiço de Pedro Henrique mostra ele sentado em uma cadeira e cercado por três homens armados no interior de um casebre. A pessoa que grava o vídeo já foi identificada pela polícia e é um menor de idade.

“Olha aí, meus irmãos. Pega a visão do cara lá. ‘Amostra’ o rosto aí, menino. Pega a visão do cara das fotos que ‘tava’ no grupo aqui. É esse daqui. Estamos com ele aqui. Tá ligado que 15 aqui não tem vez não” diz um dos suspeitos no vídeo, enquanto mostra um revólver.


Segundo o delegado Paulo Nogueira, da Gerência de Polícia Metropolitana de Teresina, que responde pela 15º Delegacia da Polícia Civil de Alto Longá/PI, Pedro Henrique teria pagado com a própria vida - uma alusão que faz a uma facção (PCC) -  afirmando pertencer ao 15,3,3. Segundo o delegado, vários criminosos em Alto Longá se dizem pertencer a outra facção, inimiga do PCC, o “Bonde dos 40”.    

“Essas facções estão se espalhando não só por Teresina, mas por todas as cidades da região. Em Alto Longá a maioria seria do Bonde dos 40, são violentos e quem vai entrando no grupo precisa ser batizados pela facção cometendo crimes. Eliminar inimigos é um dos atos. Esse rapaz teria feito uma brincadeira com esses números, que é a marca do PCC, e acabou sendo pego por eles” disse o delegado ao campomaioremfoco.com

Paulo Nogueira disse ainda que vai ouvir algumas pessoas e seguir para busca e apreensão do menor. Pelo menos um deles dos dois já identificados é de Alto Longá e dois seriam de Teresina. Pela voz [de quem grava o vídeo], a polícia não tem dúvidas que se trata do menor que já foi até ouvido informalmente pela polícia” disse o delegado ao Em Foco.

Uma testemunha disse que reconheceu pelo menos dois dos suspeitos passando na região de uma invasão conhecido por “Arnaldo Filho” na periferia de Alto Longá. Segundo a testemunha, os suspeitos voltaram dizendo que haviam acabados de enterrar um no local.

Fonte: Campo Maior em Foco

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: