CRIME

Homem tenta assaltar oficina mecânica e é amarrado por moradores no Mocambinho

Caso aconteceu por volta das 11h desta quinta-feira (19) na zona Norte; suspeito estava armado


Populares tiveram que sair de moto atrás de uma viatura para levar o suspeito preso

Populares tiveram que sair de moto atrás de uma viatura para levar o suspeito preso Foto: Reprodução/WhatsApp

Uma Oficina de Motocicletas foi alvo de um assaltante armado, que tentou render o mecânico e proprietário do estabelecimento, mas acabou sendo imobilizado e amarrado por moradores do bairro Mocambinho, na zona Norte de Teresina, por volta das 11h desta quinta-feira (19).

De acordo com Carla Mata, filha de um dos homens que ajudou a imobilizar o suspeito, “o ladrão entrou armado na Oficina de motos e pediu o dinheiro do caixa, o dono da oficina reagiu e gritou que era assalto. O mecânico partiu para cima do ladrão e papai (vizinho da oficina) estava chegando e seguiu o instinto pra ajudar a imobilizar o rapaz”, detalhou.

Nesse momento, segundo Carla, mulheres da vizinhança percebendo a movimentação, começaram a gritar pela rua que estava havendo um assalto no estabelecimento. Elas chamaram a atenção de motoqueiros que passavam pelo local e ajudaram a amarrar o suspeito, que ofereceu bastante resistência.

Aglomeração em frente à oficina

“Motociclistas que passavam na Rua pararam para ajudar ou registrar as imagens. O ladrão estava lutando para recuperar a arma e fugir. Se debatia mesmo com três pessoas segurando ele. Aí papai correu em casa, pegou uma corda para amarrar o ladrão”, comentou.

Acionada, a Polícia Militar demorou a chegar ao local da tentativa de assalto. Moradores precisaram ir atrás de uma viatura policial de moto. O suspeito foi levado por Policiais da Força Tática para a Delegacia da região. 

"A população já não aguenta mais, cidadão todo ensanguentando, vítima de um meliante armado aqui no Mocambinho, que tentou fazer um assalto aqui no Mocambinho", diz um homem não identificado no vídeo.


Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: