OPERAÇÃO

Filho de ex-deputado e mais quatro pessoas são presas acusadas de aplicar golpes

O grupo é acusado de aplicar golpes em restaurantes em Teresina


Operação Compras On-line

Operação Compras On-line Foto: Divulgação/SSP-PI

Na manhã desta quarta-feira (31), cinco pessoas, envolvidas com a prática de estelionato na compra em restaurante, foram presas durante uma operação policial realizada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI). Conforme informações da polícia, as investigações apontaram que o grupo gerou em um restaurante de comida oriental um prejuízo estimado em R$ 8 mil.

Uma plantação de maconha foi encontrada na residência de um dos acusados identificado como José Afonso de Moura dos Santos, vulgo 'Mineiro', apontado como líder do grupo. As prisões foram efetuadas nas zonas leste e sudeste de Teresina.

As investigações tiveram início após denúncia da proprietária de um restaurante que teve mais de 100 vendas contestadas e não pagas por operadoras de cartão de crédito na capital. O delegado Matheus Zanatta informou que as investigações começaram há cerca de 3 meses.

Quem são os presos

Na Operação Compras On-line, Lauro Alberto Cavalcante Monteiro, de 18 anos, filho do ex-deputado estadual Fernando Monteiro, foi preso. A mãe e o tio do jovem foram à Central de Flagrantes para providenciar assistência jurídica.

Além de Lauro Monteiro, também foram presos José Afonso de Moura dos Santos, Jefferson Luan Guimarães Campêlo Leite e Genifer Aparecida dos Santos. Todos os indivíduos detidos foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Teresina.

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: