Polícia

PROCURADO

Faccionado usa companheira e filhos de escudo para fugir de policiais do Draco

Samuel é considerado o "Geral do Estado" da facção Bonde dos 40 e ainda está foragido

Dhara Leandro

Terça - 22/10/2024 às 10:53



Foto: Reprodução Samuel dos Santos
Samuel dos Santos

Um integrante da facção criminosa Bonde dos 40, identificado como Samuel dos Santos, usou a esposa e os filhos para conseguir fugir da polícia. Ele é um dos alvos da operação do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), da Polícia Civil do Piauí, deflagrada na manhã desta terça-feira (22).

Segundo o delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO, a companheira e os filhos de Samuel agarraram os policiais quando estes chegaram, permitindo que o suspeito fugisse com uma arma de fogo. Identificada como Francisca de Fátima da Silva do Nascimento da Cruz, a esposa do suspeito foi presa em flagrante.

A mulher também integrava a organização criminosa e ajudava o marido a comercializar entorpecentes. Samuel é considerado o "Geral do Estado" e ainda está foragido.

"Uma ação muito importante, retiramos criminosos que tinham envolvimento em diversos crimes ali na região da zona Sul, principalmente em homicídios e roubos. São extremamente violentos, também estavam cooptando adolescentes para ingressarem nessa facção criminosa. Mas graças a esse trabalho desenvolvido pela Segurança Pública do nosso estado, nós conseguimos desarticular mais uma célula de facção aqui em Teresina", disse o delegado.

A ação já prendeu 7 pessoas até o momento, suspeitas de uma série de crimes, incluindo roubos, julgamentos internos de seus membros e ações contra facções rivais. Os policiais também cumpriram nove mandados de busca e apreensão em endereços na zona Sul de Teresina.

Fonte: Com informações da SSP-PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: