
A universitária Maria de Fátima Alcântara Nascimento, de 25 anos, morreu em grave acidente de carro na madrugada desta segunda-feira (19), na PI-124, entre os municípios de Várzea Grande e Tanque do Piauí. Ela era aluna do curso de Agronomia da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), no campus de Picos.
Segundo a Polícia Militar de Várzea Grande, a jovem conduzia um veículo Fiat Strada quando perdeu o controle da direção em uma ladeira e saiu da pista. O carro bateu fortemente contra uma árvore.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionado, mas já encontrou a vítima sem vida. A estudante estava sozinha no veículo no momento do acidente e havia saído de Tanque do Piauí, onde morava, com destino a Várzea Grande.
Maria de Fátima era filha da professora Marivalda. A morte da jovem causou comoção na cidade e entre a comunidade acadêmica.
Em nota, a Uespi lamentou a morte da estudante e disse que ela era dedica e uma jovem de sonhos.
Nota da Uespi:
"Com imenso pesar, o Campus Prof. Barros Araújo, lamenta profundamente o falecimento de Maria de Fátima de Alcântara Nascimento, estudante do curso de Agronomia.
Fátima era mais do que uma aluna dedicada, era uma jovem de sonhos, afeto e gentileza, que tocou a vida de todos que tiveram o privilégio de conhecê-la,
Neste momento de dor, nos unimos em solidariedade aos seus familiares e amigos, desejando que encontrem consolo nas lembranças de amor e nos laços construídos ao longo de sua caminhada.
Que a memória de Fátima permaneça viva entre nós, como testemunho da pessoa incrível que ela foi".