
Uma enfermeira piauiense de 33 anos foi presa pela Polícia Federal por usar um falso diploma do curso de Medicina no Distrito Federal (DF). A prisão ocorreu na quarta-feira (23) e a mulher é de Teresina. Ela não teve o nome revelado pela polícia.
De acordo com o a Polícia Federal, a mulher usou uma declaração falsa de conclusão de curso para obter o registro profissional de médico junto ao Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal (CRM–DF). Depois que ela fez o pedido de inscrição primária, o CRM–DF constatou as irregularidades nos documentos apresentados e acionou a corporação.
A suspeita foi levada para a Superintendência Regional de Polícia Federal, no DF, para prestar esclarecimentos. Ela pagou fiança e responderá em liberdade pelo crime de tentativa de estelionato.