A enfermeira piauiense Jandra Mayandra da Silva Soares, de 35 anos, foi assassinada a tiros na noite dessa quarta-feira (15) durante briga de trânsito em Fortaleza, no Ceará. O suspeito é um motociclista, que discutiu com ela minutos antes do crime.
Testemunhas relataram à Polícia Militar do Ceará que Jandra teve uma discussão com um motociclista que colidiu na traseira do veículo dela. O desentendimento ocorreu na Avenida Presidente Castelo Branco, no Bairro Pirambu, quando a enfermeira voltava do trabalho. Ainda segundo testemunhas, logo em seguida o suspeito passou pelo carro da enfermeira e bateu no retrovisor esquerdo, iniciando uma nova discussão.
De repente, o motociclista sacou uma arma de fogo calibre .40 efetuou três tiros contra Jandra Mayandra. Ela foi atingida na cabeça e morreu no local. O motociclista fugiu e até o momento não foi identificado.
A Secretaria da Segurança Pública do Ceará informou que a Polícia Civil e Militar foram acionadas para a ocorrência e confirmou que o crime aconteceu após uma suposta discussão no trânsito. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Jandra era natural de Floriano, no Sul do Piauí. Atualmente ela atuava como gerente administrativa do Hospital Dr. Oswaldo Cruz (Hdoc), em Fortaleza. O hospital divulgou uma nota lamentando a morte da funcionária.
Conselho Regional de Enfermagem do Ceará também lamentou a morte da enfermeira.