O dono de uma loja de carros, identificado apenas como M.V. da S.G., de 44 anos de idade, foi preso na manhã dessa quinta-feira (23) pelo crime de estelionato. Sob o pretexto de compra e venda de veículos, ele adquiria e vendia os carros das vítimas sem a devida quitação ao vendedor e sem a transferência dos veículos ao comprador.
O mandado de prisão preventiva foi cumprido pela 8ª Delegacia Seccional de Teresina – Divisão 1, da Polícia Civil do Piauí. A delegada titular da unidade policial citada, Amanda Bezerra, informou que a ficha criminal do suspeito é extensa.
"Ele responde por crimes de estelionato no Piauí e Maranhão, bem como crimes de violência doméstica. Ele possuía um em seu nome uma empresa de compra e venda de veículos que servia para mascarar a ilicitude dos negócios, sendo que afirmava para as vítimas que elas não procurassem a delegacia pois se tratava de uma questão cível", afirma.
A investigação que resultou na prisão do suspeito teve início após uma vítima denunciar que ele a ludibriou. Ele disse que iria levar o carro dela para vistoria e vendeu o veículo a um terceiro, tendo pago metade do valor do carro vendido, sem a autorização da proprietária, enganando-a a respeito da outra metade do dinheiro do suposto negócio. Várias outras vítimas também denunciaram o suspeito.