QUEM TEM DINHEIRO NÃO FICA PRESO
Da Redação
20 de abril de 2026 às 18:03 ▪ Atualizado há 5 horas
Uma semana depois de debochar da polícia e da Justiça nas redes sociais por ter sido posto em liberdade, José Junior foi preso novamente nesta segunda-feira (20) em Teresina. A decisão atende à conversão das medidas cautelares em prisão preventiva, executada pela Polícia Militar, após o suspeito ter sido beneficiado anteriormente com a liberdade monitorada por tornozeleira eletrônica.
José Junior foi preso em flagrante na terça-feira (14), junto a um comparsa e um adolescente, portando seis celulares roubados em um arrastão próximo a uma faculdade na Zona Leste de Teresina. Mesmo com uma ficha criminal extensa, que inclui condenações por roubo e receptação, além de processos por violência doméstica, a Justiça optou inicialmente não manter a prisão e impor medidas cautelares.
Solto, ele utilizou as redes sociais para ironizar a decisão, afirmando que "quem tem dinheiro não fica preso" e desafiando as autoridades.
"Como é de conhecimento público, esse indivíduo já havia sido preso com diversos celulares. Na audiência de custódia, foram aplicadas medidas cautelares diversas da prisão, e ele passou a usar tornozeleira eletrônica. Mesmo assim, ele publicou nas redes sociais que continuaria aterrorizando moradores da zona Leste e praticando crimes, além de desdenhar publicamente do sistema judiciário. Diante disso, foi expedido um novo mandado de prisão. Tivemos conhecimento da ordem judicial, localizamos o suspeito e demos cumprimento ao mandado. Agora, ele está novamente à disposição da Justiça”, afirmou o comandante Maranhão.
Além da reincidência no crime de roubo, o suspeito acumula condenações por roubo qualificado, adulteração de veículos e corrupção de menores, com penas que ainda tramitam em fase de recurso. Com o cumprimento do mandado, ele retorna ao cárcere, onde deverá aguardar os próximos desdobramentos judiciais sob custódia preventiva.
MATÉRIA RELACIONADA
INVESTIGAÇÃO
LATROCÍNIO
TECNOLOGIA
VIOLÊNCIA
LATROCÍNIO
ACIDENTE