Polícia

Bandido obriga motorista a entrar na rua da Central de Flagrantes durante assalto

Segundo caso registrado de roubo a transporte público somente nesta quarta-feira (26) em Teresina

Valciãn Calixto

Quarta - 26/02/2020 às 22:00



Foto: Reprodução Transporte coletivo
Transporte coletivo

Um motorista do sistema de transporte público de Teresina, identificado como Edwilson de Sousa Nunes, registrou Boletim de Ocorrência no 6º Distrito Policial de Teresina após ter sido assaltado na Avenida Miguel Rosa, zona Sul da capital, enquanto trabalhava no início da noite desta quarta-feira (26). 

É o segundo assalto a ônibus registrado apenas hoje. O primeiro caso aconteceu por volta de 12h30, na mesma via. Com isso, sobe para 37 o total de roubos em transportes coletivos em 2020.

Segundo o B.O., Edwilson trabalhava normalmente no coletivo que faz linha entre o Terminal de Integração Itararé e Avenida Miguel Rosa, quando um homem empunhando uma arma de fogo anunciou o assalto, levando R$ 56 reais e diversos pertences dos passageiros. O suspeito ameaçou e fez o motorista alterar a rota, momento em que o ônibus passou em frente à Central de Flagrantes, deixando o bandido nervoso.

"Estou reportando que seu amigo acabou de ser assaltado ali na [Avenida] Miguel Rosa, o cara toda hora ameaçando atirar em mim. Teve uma hora que ele chegou bem perto de mim, eu devia ter 'voado' nele, mas toda hora ele com o revólver engatilhado e eu não tinha como fazer nada. Ele pegou e mandou eu entrar na rua da Central de Flagrantes. [Depois que ele desceu] chamei o pessoal [passageiros] para abrir um B.O., ninguém quis ir. Aí deixei os passageiros e fui fazer o B.O., depois voltei para o terminal, ainda tinha uma viagem e o cobrador não queria mais nem fazer", disse o trabalhador em áudio enviado ao presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários do Piauí (SINTETRO), Fernando Feijão.

WhatsApp Audio 2020-02-26 at 22.25.50 (online-audio-converter.com).mp3

O sindicalista afirma que motoristas e cobradores do transporte público da capital farão uma paralisação na sexta-feira (28) visando chamar atenção das autoridades públicas para a insegurança que os trabalhadores vivem atualmente.

B.O. registrado após assalto

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: