Polícia

PRISÃO

Advogada é presa ao tentar entrar em presídio de Timon com drogas no sapato

O caso aconteceu em Timon, cidade maranhense vizinha a Teresina (PI), na tarde dessa terça-feira (9)

Da Redação

Quarta - 10/07/2024 às 08:53



Foto: Divulgação Central de Flagrantes em Timon
Central de Flagrantes em Timon

Uma advogada, identificada como Liliana Rodrigues, foi presa em flagrante ao tentar entrar na Penitenciária Jorge Vieira, em Timon (MA), com sete trouxas de maconha escondidas no sapato. O caso aconteceu na tarde dessa terça-feira (9).

O porte de drogas teria sido detectado durante procedimento no scanner de revista para visitas. A advogada já estava sob suspeita pois um detento passou mal na última sexta-feira (5), após receber sua visita. O detento foi levado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde foi submetido a uma endoscopia, que revelou que ele havia ingerido uma trouxa de maconha. Ao ser questionada, Liliana confessou que já levou entorpecentes ao presídio anteriormente.

Liliana Rodrigues. Foto: Reprodução/Instagram

A Secretaria de Administração Penitenciária do Maranhão (Seap-MA) informou que a advogada foi encaminhada para a Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.

Ainda, a seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Timon foi comunicada sobre o ocorrido e acompanha o desenrolar do caso. A OAB ainda não se pronunciou sobre o acontecido.

Confira a nota da Seap-MA:

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária informa que na tarde desta terça-feira (09), uma advogada foi presa em flagrante ao tentar entrar na Unidade Prisional de Timon portando substância ilícita. 

A mesma foi conduzida, por servidores da unidade prisional, à central de flagrante para que a autoridade policial tome as providências cabíveis. 

A Seap informa também, que a seccional da OAB em Timon foi avisada, afim de que todo o procedimento fosse acompanhado pelos mesmos.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: