Polícia

Acusado de matar estudante de Medicina é preso pela terceira vez este mês em Teresina

Wanderson Luiz é considero um criminoso de alta periculosidade

Da Redação

Quarta - 27/07/2022 às 08:49



Foto: Reprodução Wanderson Luiz Rocha
Wanderson Luiz Rocha

  Wanderson Luiz Anunciação Rocha, acusado de matar o estudante de medicina Antônio Rayron Soares de Holanda, foi preso pela terceira vez somente neste mês. Desta vez, ele foi preso noite dessa terça-feira (26), no bairro Santa Maria da Codipi, na zona Norte de Teresina. Wanderson e o comparsa Adryelson Mendes de Oliveira estavam em um carro roubado e se programavam para realizar homicídios quando foram interceptados por Policiais da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI).

De acordo com informações do coordenador da Força Tática, major Audivam Nunes, a dupla é acusada se preparando para cometer assassinatos na região da zona Norte quando foram abordados durante uma operação integrada da Força Tarefa com a RONE e Diretoria de Inteligência.

A dupla foi levada para a Central de Flagrantes e após a prisão indicaram a localização de dois veículos roubados, sendo um Renault Sandero e um Fiat Toro. O Toro foi usado em um homicídio ocorrido no sábado (23), no bairro Parque Alvorada, também na zona Norte.

Terceira prisão em um mês

Wanderson foi preso três vezes somente neste mês. A primeira prisão foi no dia 11 de julho, na zona Leste de Teresina. Ele estava em um veículo roubado e foi perseguido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Três dias depois, Wanderson foi preso pela Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública. Ele foi acusado de roubar a arma de fogo de um policial penal. No dia seguinte, ele foi solto.  A prisão mais recente ocorreu na noite de ontem (27). 

Outras prisões

Em 2018, Wanderson Luiz foi apreendido pelo assassinato do estudante de medicina Antônio Rayron Soares. Na época, ele era menor de idade e cumpriu pena de três anos.

No início deste ano, em janeiro, Wanderson foi preso pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO). Ele estava em posse de uma arma de fogo e foi acusado de planejar assalto a uma loja de pelas automotivas no bairro Primavera, na zona Norte.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: